domingo, 20 de novembro de 2011

Tudo sobre o Calypso Vest

Grife Calypso Vest

"Quero fazer roupa para todos os estilos", diz Joelma, do Calypso, sobre sua grife
8
d
A cantora Joelma Mendes, da Banda Calypso, levou seu estilo extravagante dos palcos para as araras com a criação da grife Calypso Vest, toda inspirada na Amazônia. São vestidos, camisetas, blusas tomara-que-caia, em produções sempre coloridas, que abusam dos decotes, dos comprimentos curtos e de pela à mostra.
Joelma não está interessada nas tendências do mundo da moda. "O projeto foi feito para gerar emprego na minha cidade [Almeirim, no Pará], mas sem poluir as margens do rio. E eu adoro roupa", explicou a cantora, que acompanhava quando criança os trabalhos da mãe, costureira desde os nove anos de idade.
O ponto de partida para as coleções - pensadas por Joelma e criadas pelo estilista Marcos Brandão - é a Amazônia. De lá, vêm as referências para estampas e modelagens. "É para colocar a Amazônia na roupa, uma região que eu conheço como ninguém e é muito rica, com toda sua fauna e flora. Fiz uma coleção só de animais, como se eles estivessem abraçando as pessoas", contou em entrevista ao UOL Estilo sobre o conceito que permeia a moda de sua marca.
Integrante de um dos grupos mais populares do país, Joelma vende suas criações com preços que variam de R$ 20 a R$ 250. "Quero fazer roupa para todos os estilos, bem casual", disse.
O próximo passo, segundo ela, é refinar as criações. "Estou pensando em fazer umas coisas mais elaboradas. Estamos montando nossa própria estamparia agora. Mas ainda não tenho mão-de-obra qualificada. Estou batalhando para o povo aprender as técnicas", contou Joelma, que contratou pessoas para ir a Almeirim dar cursos de capacitação à população local.
Um desfile é planejado ainda para este semestre, apresentado no programa "TV Xuxa", da Rede Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário